Minuta do Edital

caravela_

 Minuta do Edital da Antologia

Edital Antológico

Viagens Fantásticas pela Bíblia 2
Organizadora oficial: Carla Montebeler
Publicado pela Editora UPBooks

Edital publicado em 15/10/2016

DA ANTOLOGIA
1.0 – A antologia Viagens Fantásticas pela Bíblia  será promovida e editada pela Editora CASA PUBLICADORA BEREANA LTDA-ME, CNPJ 16.791.829/0001-90, com sede na Rua Francisco Otaviano Queluz, 103 C1 – Braz Cavenaghi, Itapira SP CEP 13.976-508, tendo como selo editorial denominado UPBOOKS e a organizadora oficial Carla Montebeler.

1.1 – Este edital se refere à primeira edição da antologia, que será registrado na Biblioteca Nacional sob o prefixo editorial 66941.

1.2 – As disposições gráficas, formato e qualquer outro elemento que compõem a antologia em seu formato físico ou digital, é decidido pelo organizador oficial do mesmo sob concessão da Editora UPBooks.

1.3 – A participação da antologia é limitada aos escritores residentes em solo nacional.

1.4 – A inscrição não terá custos e o envio dos contos deve ser realizado pelo email: inscricao@upbooks.net.br, a qual deve contar os seguintes dados: • Nome Completo; • Data de Nascimento; • RG; • CPF; • Email; • Endereço Completo; • Título do Conto; • Total de Caracteres com Espaço; • Pseudônimo/Nome (Que será usado no livro); • Forma de Pagamento da taxa de participação: depósito ou boleto à vista ou boleto em 3 vezes.

1.5 – Não será permitido a participação de menores que 18 anos.

1.6 – Só serão aceitos contos originais livres de qualquer contrato ou direito de uso. Não poderá conter referências, nomes, personagens ou trechos protegidos por lei, assim como: filmes, séries, músicas e livros.

1.7 – Serão selecionados para esta edição 30 (trinta) contos, podendo ser ou não do mesmo autor. Cada conto deverá ter até 1.200 (mil e duzentas) palavras ou 7.000 (sete mil) caracteres com espaço.

2 – DO ENVIO E ANÁLISE
2.0 – Todos os contos devem ser enviados pelo e-mail informado no item 1.4 deste edital. O arquivo deve estar em A4, fonte 12, justificado e em documento Word.

2.1 – Não serão aceitos arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impresso.

2.2 – Os contos devem estar em seu formato final para análise e edição. Não poderá haver mudanças após o envio, assim como: acréscimo ou remoção de conteúdo.

2.3 – Contos que não respeitarem a proposta da antologia serão descartados.

2.4 – A narrativa pode ser em primeira ou terceira pessoa.

2.5 – Não serão permitido contos que incitem o preconceito.

2.6 – Contos escritos por mais de um autor só poderá ser assinado por um representante e não haverá exemplares ou brindes extras.

2.7 – A análise dos contos será realizada exclusivamente pela organizadora da antologia: Carla Montebeler, respeitando os próprios critérios de avaliação.

2.8 – Será analisado a originalidade, criatividade, enredo, desenvolvimento da trama e gramática.

2.9 – A Editora UPBooks e nem a organizadora notificarão sobre os contos rejeitados. Caso não receba o e-mail de aprovação, dentro do período de inscrição, considera-se o mesmo recusado.

3 – DA INSCRIÇÃO
3.0 – A inscrição (envio do formulário com o conto) não terá custos e poderá enviar quantos contos desejar.

3.1 – As inscrições ficarão abertas do dia 15/10/2016 às 00h00min até 20/11/2016 às 23h59min, após essa data não serão aceitos novos contos. Exceto em caso da data ser postergada com aviso prévio da Editora UPBooks ou da organizadora em comunicado oficial.

3.2 – Em caso de fraude ou plágio comprovado do conto, o mesmo será rejeitado e o autor será excluído da edição e não poderá mais participar de nenhuma outra antologia. Também será vetado o envio de originais e publicações para editora, dando a recusa por justa causa.

3.4 – Para que o conto seja validado o autor deverá pertencer ou participar do grupo: Livros que Edificam na página do Facebook.

4 – DOS DIREITOS AUTORAIS E PAGAMENTOS
4.0 – São pagos, como forma de direitos autorais pelos livros impressos na primeira tiragem: 10 exemplares gratuitos da antologia, ao término da tiragem contratual ou venda de 500 (quinhentos) livros digitais.  Os autores receberão a título de pagamento de royalties 5% do valor do preço de capa dividido entre os participantes por cada livro, físico ou digital, vendido pela editora.

4.1 – Para auxiliar nos custos de impressão, o autor que tiver seu conto aprovado, compromete-se a pagar uma taxa de 300,00 (trezentos reais) e a forma de pagamento deverá ser apontada no corpo do e-mail citado no item 1.4 deste edital. O autor receberá 10 exemplares da antologia.

4.2 – O valor de venda do livro será de 30,00 (trinta reais).

4.3 – O pagamento poderá ser feito à vista no boleto, depósito, ou parcelado em até três vezes no crédito.

4.4 – O autor terá até 15 (quinze) dias após a assinatura do contrato para realizar o pagamento.

4.5 – Caso o autor queira exemplares extras da antologia, poderá adquirir diretamente com a editora ou organizadora pelo valor 15,00 (quinze reais).

4.5 – Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo, o conto será retirado da antologia.

4.6 – A participação só será efetivada quando a Editora UPBooks receber o contrato assinado e o pagamento for confirmado pelo setor financeiro.

4.7 – O direito autoral de seu respectivo conto é integralmente do autor. A Editora UPBooks possui direitos de uso  por três anos, podendo prorrogar por mais um ano.

5 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS
5.0 – O autor do conto enviado garante ser o dono legítimo do mesmo e que o conteúdo é original, isentando a Editora UPBooks e a organizadora de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais.

5.1 – A aceitação desta antologia não garante a participação nas próximas edições ou outras antologias promovidas pela organizadora ou pela Editora UPBooks.

5.2 – O autor deve aceitar as correções e copidesque dos contos realizados pela editora, principalmente adequações contextuais.

5.3 – O organizador poderá escolher um dos seguintes itens em ordem alfabética ou crescente para organizar os contos dentro da antologia: título, data da contratação, primeiro nome ou último sobrenome. Caso haja outra forma de organização, a organizadora acertará diretamente com a equipe da Editora UPBooks.

5.4 – Ao enviar o conto para análise o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.

5.5 – Caso a antologia não obtenha os 30 inscritos, a organizadora poderá prorrogar o tempo de inscrição para mais um mês. Mesmo assim, se não atingido o mínimo, a editora se compromete a devolver o valor na íntegra aos participantes selecionados. Nossa organizadora e a equipe UPBooks desejam boa sorte!