Você também pode publicar um livro

ByEneas Francisco

Você também pode publicar um livro

 
Publicar um livro. A princípio, você pode me dizer que é um desafio grande demais, e eu não posso falar o contrário.
Tenho a experiência de ter quatro livros meus publicados somados ao apoio a uma dezena de outros autores e sei que de fato, não é tão simples.
Todavia, o momento atual está produzindo milhares destes gigantes que descobriram o caminho da autopublicação e estão dando vida ao sonho de publicar um livro, engavetado há muito tempo.
 
Talvez você seja um pregador itinerante, um palestrante ou até mesmo um professor de escola dominical. Não importa. O que importa é que você tem uma paixão aí dentro que somada à sua especialidade vai ajudar alguém a melhorar. Vai inspirar leitores a darem o melhor de si na área em que você se propõe a escrever.
 
As grandes editoras estão perdendo espaço na medida em que os ilustres desconhecidos assumem seu espaço nos computadores, celulares, tablets e também nas estantes dos leitores.
 
Você, como autor independente tem toda a liberdade de encontrar seu nicho de mercado, abordar seus leitores em potencial da forma que quiser e ainda construir uma carreira que se solidificará ao longo do tempo e que poderá até te levar de volta ao caminho tradicional da publicação de livros.
 
Abaixo, algumas dicas para você que deseja assumir os riscos de publicar um livro e fazer este sonho acontecer.

Dicas valiosas para quem quer publicar um livro: 

  1. Escreva sobre sua paixão. Seja teologia, discipulado ou devocionais, você crescerá na medida em que investir tempo naquilo que ama. Certifique-se de “enfrentar” seu computador todos os dias e escrever alguma coisa. Às vezes você desenvolverá bastante conteúdo; às vezes, nem tanto. Isso é o de menos. Construa a disciplina de escrever todos os dias e você verá como em breve as coisas fluirão muito melhor.
  2. Não tenha medo de errar. Tudo começa com rascunhos. Muita coisa boa sai a partir dos rascunhos que você julgará como perdidos. Não os jogue fora. Arquive-os pois em breve eles poderão dar ideias para coisas melhores.
  3. Leia bastante. Nosso cérebro não vai inventar exatamente nada de novo; especialmente se o assunto for a Palavra de Deus. Na verdade, sua mente processará e trará à tona abordagens diferentes ao que você leu de outra pessoa ou da Bíblia. Mas sua forma e seu toque serão únicos e tocarão pessoas de formas especiais.
  4. Antes de publicar, compartilhe seus textos com amigos que não farão reservas e criticarão seu material. É importante passar pelo crivo dos mais próximos antes de se aventurar em águas mais profundas.
  5. Procure uma editora que possa direcionar seus esforços rumo à publicação de sua primeira obra. Ser um autor independente não quer dizer necessariamente que você não terá uma editora. Quer simplesmente dizer que a editora não terá voz ativa no cronograma, e na sua escolha de capa, endossos, etc. Isso pode ser perigoso pois esta autonomia pode levar o autor em sua empolgação e que não tem experiência no ramo a fazer péssima escolha dos profissionais que vão desenvolver a capa, diagrama o livro, corrigir, etc. Portanto, será fundamental o apoio de uma empresa que já conheça o caminho das pedras.
  6. Baixe o guia do autor independente aqui mesmo no site da UPBOOKS.
Fique atento ao nosso blog. Tem muita dica chegando para quem está com medo, mas sabe que em breve vai se aventurar e lançar seu primeiro livro.
 
Até a próxima!
 
Eneas Francisco
editor

About the Author

Eneas Francisco administrator

Eneas Francisco é editor da UPBOOKS, pastor e autor de diversos livros publicados em português e inglês. Ele tem prazer em poder ajudar autores cristãos independentes a manifestarem seu dom para o mundo, conquistando e inspirando leitores a partir do que escrevem.

Comments Are Closed!!!